Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gravidez Precoce

Nos últimos meses tenho presenciado cada vez mais adolescentes grávidas ou já com seus filhos no colo, não falo por ter visto na rua, também pode ser, mas são pessoas próximas e que me deixaram assustada. Meninas com tudo nas mãos para estudaram, serem mulheres independentes, com tudo para ter uma carreira bem sucedida antes constituir uma família, de ter um filho, e agora são mães solteiras, pq não casam, e muitas vezes os pais de seus filhos nem são seu namorados, são apenas um caso rápido que o sexo acabou acontecendo e engravidou.
Gerar um filho requer muita responsabilidade. Educar filho é um dever dos pais que o colocaram no mundo, mas quando a ocasião é essa, como vai ser a criação dessa criança? Cada dia em uma casa? Longe do pai ou da mãe? É muito complexo, por isso que estão aí vários métodos de se previnir uma gravidez, mas pessoas ainda insistem em por mais uma criança no mundo sem nenhuma estrutura.
Sexo é bom? É, mas quando feito carinho, respeito e PROTEÇÃO, não só contra gravidez, mas também contra doenças sexualmente transmissíveis. Camisinha (principal meio de evitar doenças sexualmente transmissíveis), Anticoncepcional, Dil, vários meios contraceptiveis que parecem serem esquecidos ou, infelizmente, evitados pelas pessoas.
Galera, vamos nos concientizar, se não dá para tomar remédio, ou usar um dil ou outro meio contraceptivo de custo maior, USEM CAMISINHA; em qualquer posto de saúde tem, só pedir.
Não adiantem uma etapa da vida de vocês por simples negligência.
Previnir é muito melhor do que remediar, pense nisso.

3 comentários:

  1. Não sei o que essas meninas tem na cabeça.
    Muitas, com a vida ganha e engravidam!
    A geração tá regredindo... infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Apoiada.
    Acho que tem algumas que ainda conseguem mesmo com filho na adolescencia, se estabilizar. Mas mesmo assim, ainda são pouquíssimos os casos.
    Não é falta de informação. É ignorância mesmo, burrice, e MUITA irresponsáblidade.
    Fazer o quê, né...
    Elas sabem que poderia ter evitado a gravidez na adolescencia.
    Só engravida quem quer.
    Elas colheram o que plantaram.
    Simples e Fácil.

    Texto digno de uma redação de vestibular! Muito bom, Mari.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Assinado embaixo.
    Com tantos métodos, com tantos meios de informação... não dá pra acreditar nessa de que 'aconteceu'. Tem tudo pra se prevenir, é só ser responsável. É isso que falta pras adolescentes de hoje: RESPONSABILIDADE.
    Ótimo texto amiga.
    Beeeeeijos :* (L)

    ResponderExcluir