Pages

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não é preconceito, é Bom Senso.

Hoje em dia no Brasil, qualquer coisa nova que apareça, em relação a música, vira moda. Pode ser a pior música que seja, mas se é novo, sempre tem aqueles que viram adéptos à aquilo e começam a idolatrá-los e a dizer por ai que são as melhores bandas ou grupos do mundo. Não é bem assim que a 'banda toca' (trocadilho infame rs).
Eu dou muito valor à coisas boas e, principalmente, a música boa porque música vem da alma, é algo que você faz quando está inspirado, quando passar por algum momento dificil e quer desabafar, quando está no auge da paixão e deseja que todo mundo saiba. Música é uma forma de compartilhar com as outras pessoas o que se sente. Hoje em dia parece que isso ficou em segundo plano.
Renato Russo, Cazuza, dentre outros compositores roqueiros que já morreram, devem se revirar no túmulo quando uma ou outra banda parece, faz um som qualquer e diz que é uma banda de Rock. E eu fico aqui indignada porque a mídia ainda dá espaço pra isso.
Não julgo ninguém por usa uma calça verde fluorescente ou amarelo-ovo (eu até pensei em comprar uma rosa pra mim rs), as pessoas se vestem do jeito que ela quiserem e do jeito que se acham bonitas e confortavéis, mas aturar musiquinhas que grudam na cabeça igual a chiclete, com letras que não dizem nada e depois vier me dizer que isso é Rock, NÃO DÁ!
Eu cresci sabendo que Rock é uma coisa, mas hoje em dia qualquer coisa é Rock. Se você tiver curiosidade, pesquisa na internet sobre o Rock desde a década de 50 até os dias atuais e me diz se isso que está na mídia hoje em dia é Rock.
Vivemos numa sociedade onde todos tem o direito que comer o que quer, usar a roupa que quer, escutar o que quer, mas não obrigue outras pessoas que não tem o mesmo gosto que o seu a conviver e aturar certos tipos de coisas. Quer ouvir sua musiquinha chiclete? Coloca no iPhode e escuta com o fone no ouvido, porque ninguém é obrigado a escutar o que não gosta. OK?

Tenha Bom Senso você também (:

5 comentários:

  1. Alguém que me entende! \o/
    Parabéns ótima matéria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e sei o que é, na pele. Não só em relação a música que essa questão pode ser levantado. Temos que mais do que nunca, respeitar as opções dos outros.
    Eu dizia não ser preconceituoso, mas sempre cometia gafes em relação a isso, até sem perceber...
    Hoje, já não ligo tanto. Quer ser? Fod*-se. Só não tente me convencer e me atrapalhar a viver!
    Tenho plena consiencia que tenho muita coisa a mudar no meu ponto de vista, mas quem não tem?
    Tudo o que quero, é ser feliz no meu modo. Pq, felizmente, ninguém é igual a ninguém! \o/

    ResponderExcluir
  3. Soltei a mesma frase de Thais assim que terminei de ler seu texto: Enfim, alguém que me entende!
    Me dói pensar que tem gente por aí com uma bandinha de merda dizendo que tem uma banda de rock. Mas fazer o que né, o que nos resta é continuar saudando o nosso verdadeiro Rock.
    Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. O pior é ter como influência grandes artistas que falavam de política, amor, em fazer o bem, e não usar como espelho, fingir não saber que o está sendo feito é ruim! Isso não acontece só aqui no Brasil não. Então galera vamos ter bom senso ?!

    ResponderExcluir
  5. Ah, 90% das pessoas que conheço tem bom senso! 90% das pessoas me entendem! Quem não entende, ou é tem a mentalidade retardada ou é figurante na minha vida. Não precisam ser citados nomes para se saber os estilos aos quais nós estamos nos referindo.
    Eu, por exemplo, tenho uma banda e talz. Pretendíamos começar a compor legal e tudo mais. Mas depois de um tempo, pra não acontecer de criar mais um estilo bizarro de música, decidimos a começar a tirar músicas mais clássicas, tipo Led Zeppelin e Deep Purple, para aí sim depois disso, criar e compôr nossas músicas de metal progressivo. Queremos bases verdadeiras. Mas o que a gente vê hoje em dia, fudeu de vez mesmo. Mariana sabe o inferno que eu passo quando ouço esse tipo de coisa desde sempre, né? rs'
    Mas enfim, que ressuscitem os clássicos!
    Metal up your ass!
    Up the Irons!
    And keep the Dream alive!

    ResponderExcluir