Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caso Bruno

Não é porque eu sou torcedora fanática do Flamengo ou porque Bruno era o ídolo da torcida que eu vou falar isso mas, não aguento mais ver, ouvir e ler reportagens na TV ou nos jornais sobre o assassinato que ele tenha mandado executar.
Todo dia, toda hora, em todos dos telejornais passam alguma coisa sobre isso. Tudo bem, foi um crime que envolveu um jogador de futebol famoso e tal, mas passa sempre a mesma coisa, as informações não mudam. RJTV 1º edição, Jornal Hoje, RJTV 2ª edição, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Jornal da Record, dentre outros, só falam as mesmas coisas, coisas que a gente já tá cansado de saber. Na Globo é a mesma reportagem em todos dos jornais. Isso enche o saco. São pessoas que estudaram pra isso e ficam fazendo um 'jornalismo barato'. É Ridiculo.
E sem falar que, só falam do Bruno. Falam um monte de coisa que nem sabem se é verdade ou não, inventam fatos, criam histórias sobre ele e fazem isso tão bem feito que acabam fazendo a cabeça da população. E, infelizmente algumas emisoras tem esse poder.
Mas o que me deixa mais impressionada é que todo mundo só fala dele, investigam a vida dele; e a Eliza? Ninguém fala dela, ninguém investigou o passado dela como fizeram com Bruno, ninguém fala na TV que ela era garota de programa, falam que é modelo. Por que? Só porque ela é a vitima?
Não estou aqui para defender ninguém. Se o Bruno mandou matar a Eliza, que a justiça seja feita e ele pague pelo que ele fez, mas Jornalistas do Brasil, vamos trabalhar direito?
Jornalismo sensacionalista qualquer jornalistazinho faz. Bons profissionais trabalham direito.

3 comentários:

  1. O flamengo é bom. O que mata é o goleiro !

    ResponderExcluir
  2. todos os jornais são quase sempre assim, pegam um acontecimento que tenha causado grande impacto na sociedade e jogam na nossa kra, expremem o assunto a ate não aguentar mais, sugam ate a ultima gota q podem pra falar daquilo e se podem ainda revivem a reportagem e flar mais uma vez oq todos sabem , tipicamente falando , daki q algum tempo veremos "fazem 2 anos desde o caso bruno bla bla bla"...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ótimo texto.
    concordo plenamente.

    ResponderExcluir