Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ser diferente é normal!

Imagina uma sociedade onde todos fossem iguais; usassem o mesmo corte de cabelo, roupas semelhantes, gostassem do mesmo tipo de música, seguissem uma só religião, tivesse a mesma ideologia. Seria bom? Você teria prazer em viver em uma sociedade assim?
Bom, eu não!
Pessoas são diferentes: se vestem diferente, pensam diferente, agem diferente, gostam de coisas diferentes. Isso é comum. Mas sempre existem aquelas que se destacam mais não só por terem gostos diferentes, mas por levarem no corpo a sua concepção de diferença que muita das vezes não descriminados da sociedade.
Piercings, alargadores e tatuagens ainda são vistos de um angulo torto pela sociedade. Preconceito? Não diria, mas sim ignorância. A sociedade tem mania de criticar e ''crucificar'' tudo o que ele consideram "fora do padrão" e isso é completamente inaceitavel e chega até a ser ridículo.
Caráter se constrói na criação e na educação que sua família ou pessoas próximas te dão, não por uma tatuagem que você tem no corpo.
Ser diferente é normal sim,e está mais do que na hora das pessoas se libertarem dessa ignorância e respeitarem as pessoas, não pelo que elas tem no corpo, mas pelo carater que essas pessoas tem.

2 comentários:

  1. Pois é, e muitas pessoas me irritam com o preconceito absurdo, de achar que um alargador na orelha pode mudar o meu carácter. Dentro de igrejas esse preconceito é ainda mais frequente. Quando será que esse preconceito irá acabar?

    ResponderExcluir
  2. Po super concordo. Quando eu tinha alargador as pessoas olhavam torto pra mim na rua, no onibus e até na minha casa.
    Era irritante pra caramba. Quando não vinham perguntar: "mas pq tu colocou isso?"
    Porra, porque eu quis né? óbvio.
    hahah
    Adorei o texto. (:
    Beijo.

    ResponderExcluir