Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Filme 2012 vs. Igreja Católica


Para quem não acompanha dos noticiários na TV, ou não leem jornais, não devem estar sabem a última da Igreja Católica: Arquidiocese do Rio de Janeiro pediu uma indenização em dinheiro pelo uso da imagem do Cristo Redentor no filme '2012' alegando uso indevido da imagem do monumento religioso, pois a mesma não tinha dado autorização para tal uso.
O que a Igreja Católica tem a ver com isso se o Cristo Redentor é um Patrimônio da HUMANINDADE e está ali para ser visitado por pessoas que tem CRISTO em suas vidas independente de religião ou crença? Eu, particularmente, achei isso uma 'falta do que fazer' muito grande. Penso que a Igreja deve se preocupar mais com outras coisas do que com o uso do Cristo Redentor em um filme. Se em filmes brasileiros que aparecem tiroteios, pessoas mortas, massacre, e outras coisas que a Igreja e sociedade condena, pode aparecer a imagem do monumento, por que em filmes como 2012 onde contém uma base bíblica referindo-se ao Apocalipce não pode aparecer? Reflita!
Depois que refletiu, você vem e me diz: 'Mas nesses filmes a Imagem do Cristo está inteira, e no filme '2012' a imagem está sendo destruída'. Bom, para quem tem ou já teve algum tipo de envolvimento com o catolicismo ou protestantismo sabe que, dentre inumeras outras coisas, os Protestantes 'acusam' os Católicos de adorarem imagens e os próprios sempre estão se defendendo dessas 'acusações'. Com essa postura da Igreja Católica em relação ao uso da imagem do Cristo no filme, só faz com que todos os argumentos usados para se defenderem vão por água a baixo. Tudo bem que o Cristo Redentor é um símbolo religioso e tal mas, nunca vai deixar de ser uma escultura de concreto (sei lá) que pesa toneladas. Como a própria Igreja prega, Cristo Está em todos os lugares, não só onde há uma escultura o representando. Cristo não está só ali em cima do Corcovado, ELE está no coração de todos nós e, não é porque uma imagem Dele foi usada em um filme sendo destruida por fenômenos da natureza e não por homens que não creem, que a Igreja precisa fazer isso tudo.
Cristo não é uma escultura de concreto, Cristo é amor. E parece que a tem gente que não consegue enxergar isso.

4 comentários:

  1. Ah amiga, tem certas coisas na Igreja Católica que não consigo entender muito menos aceitar também.
    'Cristo não é uma escultura de concreto, Cristo é amor.'
    Concordo plenamente. Um dia eles exergam isso também, ou pelo menos espero né (:
    Beeeeijos :*
    (L)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Hoje... na verdade desde sempre, acredito eu, dentro de qualquer instituição religiosa a uma grande interferência do homem que acredita-se seguir as leis de Deus e não seguem!

    ResponderExcluir
  3. POis é, e se a Igreja não mudar, daqui a um tempo não vai ter nenhum fiel pra ir a igreja! FATO.

    ResponderExcluir
  4. É queridos acontece que da mesma forma que voceis questionam essa atitude da igreja existe aqueles que tambem questionam o fato da destruição da escultura no filme talvez pelo filme contrariar a palavra do SENHOR, e outra querida o cristo redentor tem um significado muito grande para os fiéis católicos. Muitos fiéis fazem e pagam até penitência diante dessa bela escultura... concordo com voceis CRISTO tem habitar em nossos corações mas sabe nós humanos as vezes exageramos... Mas DEUS ele de certa forma consegue ver tudo da melhor forma e sua misericórdia é infinita...

    ResponderExcluir